Orientação- Projeto de Intervenção
Nomeando e Caracterizando objetos, frutas,animais, utensílios domésticos e vestuário.
1. Justificativa
Os Parâmetros
Curriculares Nacionais para a Educação Infantil destaca que a prática
pedagógica que compõe a proposta curricular deve ter como eixos norteadores as
interações e a brincadeiras que promovam o conhecimento de si e do mundo por
meio de experiências sensoriais e expressivas (pág 25), incentivando a
curiosidade, a exploração, o encantamento, o questionamento, a indagação e o
conhecimento. Destacando a importância da oralidade no desenvolvimento
possibilitando a criança ampliar o vocabulário, conseguir verbalizar e conhecer
o mundo de forma sistematizada através de símbolos sendo apresentado a ela.
2. Faixa
Etária
2 a 3 anos.
3. Objetivos
· Ampliar
o vocabulário;
· Nomear
e caracterizar diferentes, animais, frutas, vestuários, utensílios domésticos;
·
Diferenciar as categorias dos objetos.
4. Recursos
Imagem de frutas, jogo da memória de animais, quebra
cabeça de frutas, figuras de vestuário, de utensílios domésticos, figuras de
roupas de diferentes estilos e massa de modelar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário